Muay Thai: por que fazer?



fonte: http://tatameonline.com
Antes de qualquer coisa, o mais importante é conhecer um pouquinho mais dessa arte marcial.
O Muay Thai é uma luta de origem Tailandesa, conhecida por muitos como Box Tailandês e já existe há mais de 2000 anos. Foi introduzido no Brasil em 1979 por Nelio Naja.
O Muay Thai utiliza de socos, cotoveladas, joelhadas, chutes e é a luta mais completa e vem sendo procurada por muitas mulheres devido à grande perda de calorias.
Além de ajudar na perda de calorias, o Muay Thai modela o corpo, sem necessariamente deixá-lo masculinizado.
Comecei a fazer Muay Thai à quase um mês e estou gostando muito! Tem que ter disposição, pois o próprio aquecimento para o treino já é bem puxado.  Após a primeira aula fiquei super dolorida, até porque fazia muito tempo que não praticava nenhum tipo de exercício físico, mas na segunda aula já não senti tanto.
Estou fazendo 3 vezes por semana, mas se pudesse faria todos os dias!

Benefícios do Muay Thai:

- aumento da força e resistência física;
- aumento da flexibilidade;
- ajuda a modelar o corpo;
- maior coordenação física e mental;
- diminuição do estresse;
- ajuda na defesa pessoal.

Eu recomendo, façam Muay Thai!




Comentários

CYBELLE disse…
Eu faço muay thai há alguns anos, quase todos os dias, amo de paixão, mas não faço só para modelar o corpo, gosto da luta, nem me incomodo com tantos roxo, o problema é que muitas meninas praticam só para emagrecer e por condicionamento físico e esquecem que é um esporte de contato e pode machucar sim, e acabam não mantendo o ritmo do treino, consequentemente atrapalham muito o treino das outras pessoas. De qualquer forma super recomendo o treino de thai!
Mariana Campos disse…
Oi Cybelle, que bacana! Também comecei a fazer pela luta, sempre tive vontade de fazer, mas em apenas um mês já percebo diferenças no meu corpo!

Contador

Seguidores

Postagens mais visitadas