quinta-feira, dezembro 15

Muay Thai: por que fazer?



fonte: http://tatameonline.com
Antes de qualquer coisa, o mais importante é conhecer um pouquinho mais dessa arte marcial.
O Muay Thai é uma luta de origem Tailandesa, conhecida por muitos como Box Tailandês e já existe há mais de 2000 anos. Foi introduzido no Brasil em 1979 por Nelio Naja.
O Muay Thai utiliza de socos, cotoveladas, joelhadas, chutes e é a luta mais completa e vem sendo procurada por muitas mulheres devido à grande perda de calorias.
Além de ajudar na perda de calorias, o Muay Thai modela o corpo, sem necessariamente deixá-lo masculinizado.
Comecei a fazer Muay Thai à quase um mês e estou gostando muito! Tem que ter disposição, pois o próprio aquecimento para o treino já é bem puxado.  Após a primeira aula fiquei super dolorida, até porque fazia muito tempo que não praticava nenhum tipo de exercício físico, mas na segunda aula já não senti tanto.
Estou fazendo 3 vezes por semana, mas se pudesse faria todos os dias!

Benefícios do Muay Thai:

- aumento da força e resistência física;
- aumento da flexibilidade;
- ajuda a modelar o corpo;
- maior coordenação física e mental;
- diminuição do estresse;
- ajuda na defesa pessoal.

Eu recomendo, façam Muay Thai!




2 comentários:

CYBELLE disse...

Eu faço muay thai há alguns anos, quase todos os dias, amo de paixão, mas não faço só para modelar o corpo, gosto da luta, nem me incomodo com tantos roxo, o problema é que muitas meninas praticam só para emagrecer e por condicionamento físico e esquecem que é um esporte de contato e pode machucar sim, e acabam não mantendo o ritmo do treino, consequentemente atrapalham muito o treino das outras pessoas. De qualquer forma super recomendo o treino de thai!

Mariana Campos disse...

Oi Cybelle, que bacana! Também comecei a fazer pela luta, sempre tive vontade de fazer, mas em apenas um mês já percebo diferenças no meu corpo!

Postar um comentário