terça-feira, janeiro 22

Reescrevendo a Própria História



Sempre considerei como combustível da vida a felicidade. É claro que não acredito na felicidade eterna e tudo sempre lindo e perfeito, mas a vida deve ser montada de momentos felizes. Sempre haverão momentos tristes e complicados e isso é inevitável, mas quando isso passa a ser rotina, existem duas opções.

A primeira é aceitar a situação e ir levando a vida como der, empurrando com a barriga e se acostumando à infelicidade.

A outra é tomar uma atitude que quebre essa inércia de infelicidade.

A primeira é muito mais fácil, não exige o menor esforço, mas em compensação a vida continuará sem perspectivas. A não ser é claro que aconteça um milagre e alguém resolva mudar o mundo por você.

A segunda é mais complicada, além de vontade exige coragem pra realizar mudanças e enfrentar o que for necessário nessa busca por algo melhor.

Não é fácil, e ainda bem que não, senão não teria graça e não seria dado o devido valor.

Qualquer mudança é complicada, seja ela imposta pelas circunstâncias da vida, ou uma decisão tomada, mas querer mudar é bem mais sofrido e doloroso.
Além de ter que lidar com as adaptações de uma vida nova (seja ela sentimental ou profissional), ainda é preciso lidar com a pressão da sociedade.

Por mais que você acredite que será melhor e que vai chegar onde deseja, sempre haverá a dúvida de que a decisão que você tomou foi a correta. Sempre haverá quem diga ou que questione se você não deveria ter deixado tudo como estava.

A verdade é que ninguém sabe o que se passa na cabeça de cada pessoa, as angústias e as dores que cada um já sofreu. O que é muito bom para uns pode ser insuficiente para outros, então vamos parar de julgar as decisões dos outros e pensar melhor nas nossas.

Às vezes nos falta parar pra pensar: “O que eu quero pra minha vida?”. A vida é uma só. Se chegar à conclusão que não está como gostaria, mas está caminhando pra isso, ótimo! Senão, por que não mudar?

Ah, mas não é tão simples assim...

Verdade, não é nem um pouco simples, mas acredito que por uma vida melhor e pela satisfação própria, sacrifícios são válidos. É um processo que pode ser difícil, mas que vale a pena. Haverá medo do fracasso, do julgamento, mas se for o caso, é só tentar outra vez!

Mais uma vez eu digo, a vida é uma só!

Vamos viver da melhor maneira possível e aproveitar o que ela tem à nos oferecer. A hora é agora!

4 comentários:

Fernanda Beleza disse...

Nossa esse texto foi um tapa na minha cara, realmente são puras verdades que vivemos fugindo e nos enganando mas que no fundo sabemos que não é o melhor pra gente, a falta de coragem complica muito a nossa vida, como eu queria conseguir tomar decisões e atitudes que ainda não consigo... parabéns pelo texto me identifiquei muito. Beijos!

* borboletinha * disse...

otimo texto...compartilhei ele no meu face...espero k nao tenha problema

Mariana Campos disse...

Fico feliz que tenham gostado! No ano passado passei por muitas mudanças, algumas forçadas e outras que optei por passar, e só tenho à dizer que hoje estou muito feliz! Sofri bastante no começo, mas cada dia mais me aproximo do que desejo, sinto que estou no caminho certo!

Abraços!

Leonardo Grimm disse...

oi adorei a matéria, quero compartilhar nossa loja virtualttps://www.nutritivasaude.com.br/kit-cresce-cabelo-cabelos-e-unhas-all-premium-biotina corre ver, vai gostar.

Postar um comentário