Escova Marroquina -Eu fiz e aprovei!


Imagem: (http://hairdourados.blogspot.com/2009/11/escova-marroquina.html)



A escova Marroquina, além de alisar os fios, funciona como uma hidratação. Esta é a nova técnica para alisar cabelos que já está disponível em Santa Cruz do Rio Pardo. A cabeleireira Sônia Aparecida Votorino Oshikawa conheceu a técnica em São Paulo e a trouxe para Santa Cruz há quinze dias. Ela explica que o diferencial do sistema em relação à escova progressiva, além da hidratação, é a durabilidade. “A escova marroquina é um alisamento semi-definitivo e não temporário. Assim, não sai dos fios de uma vez. É necessário apenas o retoque de raiz”, diz.
Quanto mais danificado o cabelo, melhor o resultado. Segundo a profissional, a escova marroquina pode ser aplicada em cima de qualquer outro procedimento químico. “O cabelo pode ter relaxamento, amaciamento, escova progressiva e até henna — uma substância que alisa e tinge os fios, que até então não tinha compatibilidade com qualquer outro processo”, explica Sônia.
O diferencial está em apenas um componente químico e o método de aplicação da técnica marroquina é praticamente o mesmo de uma escova progressiva. “A diferença é que as escovas progressivas e outros alisamentos necessitam que o produto fique por um tempo nos fios até agir. A escova marroquina é retirada ainda no salão e o cabelo pode ser preso no mesmo dia. A durabilidade é de 6 ou 7 meses”, esclarece Sônia. Não há nenhuma contra-indicação e a técnica pode ser aplicada ainda em crianças. Segundo a cabeleireira, é um procedimento aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”.
Desde que começou a aplicar a técnica da escova marroquina no salão, os outros procedimentos foram praticamente esquecidas. Sônia relata que já está fazendo um ou mais alisamentos deste tipo por dia. A filha da profissional, Beatriz Oshikawa, 10, tinha os cabelos muito chacheados e alisou os fios com a técnica. “Nem precisa escovar mais. Só seco os cabelos dela porque não gosto que fiquem úmidos”, diz Sônia.

Fonte: http://www2.uol.com.br/debate/1377/colunas/colunas07.htm

Comentários

Paula disse…
E ai ? Já lavou o cabelo depois que fez??

adorei o blog..me visita tbm!!

Beijossssssss
vivixx disse…
eu tbem ja fiz,o detalhe que naum curti muito foi caspa..sim a escova marroquina dá xaspa...mas depois saiu..hihi
Mariana Campos disse…
A moça que fez me avisou que ia dar caspa mesmo, mas disse que depois de umas duas lavadas saía...
Anônimo disse…
Eu fiz a escova marroquina,e meu cabelo caiu todinho,estou quase careca.Choro tdos os dias e tdas as noites.Não aconselho a fazerem a escova,me arrependi muito mesmo '
Obrigada isso foi um desabafo.
Anônimo disse…
depois que você lavo ,
o cabelo volta com os cachos ?
Mariana Campos disse…
Os cachos não voltam não...
Mary disse…
Crianças??? Tá louca! A marroquina tm 0,2% de formol!!!! É a mesma inteligente,apenas mais uma das variações com nome enfeitado. com menos formol que a tradicional progressiva, então, proibida pela ANVISA. Pelo amor de Deus, não diga tolices!Nunca use em crianças. E o cabelo, só fica liso por 7 meses se já for quase liso, do contrario, se tiver um cacho apenas, ficará liso apenas no máximo por 3 meses. E se for ondulado ficará apenas reduzido o volume.
Mariana Campos disse…
Oi Mary, como você pode ver ao final do post, não fui eu que disse, até porque não sou expert no assunto. A fonte responsável foi citada, se preferir, entre em contato.
Anônimo disse…
eu queria dar essa escova marroquina mais a marca `´e muito diferente.
Cristiane disse…
Caíram os cabelos com escova marroquina??? Desculpa, mas acho difícil acreditar! O cabelo fica absolutamente saudável.
Fiz a primeira vez no cabelereiro e paguei muuuito caro. Decidi comprar o kit pela internet e fazer eu mesma. Já faz 1 ano que eu mesma aplico a marroquina em casa, e meus cabelos nunca estiveram tão fortes, lisos e brilhantes. RECOMENDO.
Dica: comprei o Argan Oil e me arrependi, pq o cheiro é horrível e demora a sair (apesar do resultado ser muito bom). Agora, só uso a marroquina, que, além de tudo, tem um cheirinho delicioso.
Anônimo disse…
MEU CABELO ELE É UM CACHEADO BONITO MAS PREFIRO O LISO QUE É MAS PRATICO PRA MIM, SERA QUE EU FAZENDO A MARROQUINA VOU ME AREPENDER?
POIS AS VEZES GOSTO DO CACHOS DELE SABEM!!*--*;D
Anônimo disse…
EU TO EM DUVIDA ENTRE SELANTE E MARROQUINA QUAL SERIA O MELHOR,TENHO CABELO CACHEADO RESECADO
Anônimo disse…
eu gostaria de fazer a marroquina mais o meu cabelo cai muito
Anônimo disse…
adorei o resultado !!! mas tenho muita caspa.
o que fazer???????????????
Day disse…
Eu fiz e també, gostei muito ... visite meu blog... estou comecando agora,...

http://usoerecomendomesmo.blogspot.com.br

Bju
Anônimo disse…
Retocar a raiz com a marroquina quantos dias?
Anônimo disse…
Retocar a raiz com a marroquina quantos dias?
Unknown disse…
Mariana. Eu fiz a progressiva a uma semana, vou escurecer o meuso cabelo, de loiro para castanho claro. Me indicaram uma pré pigmentação. Que devo misturar com ox de 10 vol. Será que é compatível?

Contador

Seguidores

Postagens mais visitadas